Vídeo mostra PM agredindo aluno em sala de aula

Câmera de segurança/ Escola Estadual Campos Teixeira

A câmera de segurança de uma sala de aula da Escola Estadual Campos Teixeira, em Maceió, Alagoas, flagrou o momento em que um policial militar, do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) agride um estudante dentro da sala de aula. As imagens são do dia 24 de maio de 2017, mas ganharam destaque no dia 29 de maio.

O vídeo sugere que o policial entrou na sala e falava com os estudantes. Em seguida, ele se dirigiu até a cadeira de um dos alunos e parece conversar algo com o estudante. Não fica claro o que é dito por nenhum dos dois. Porém, pouco depois, o PM agride o estudante com uma pancada no rosto. Em seguida, segue as agressões apertando o pescoço da vítima até o final da sala. Os demais estudantes se levantam de suas bancas e se espalham pela sala.

Nas redes sociais, de acordo com o site GazetaWeb, de Alagoas, companheiros de turma do aluno agredido postaram que o policial não teria gostado da forma que foi “olhado pelo estudante” e questionou o jovem sobre “o que que ele queria”. O rapaz teria então respondido que estava apenas olhando para o policial, ainda de acordo com os seus amigos, “sem nenhum problema ou palavras ofensivas”.

A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas informou, por meio do coronel Reinaldo Cavalcante, que está averiguando a conduta do policial que agrediu o aluno. Um processo administrativo foi aberto e deve demorar pelo menos 30 dias para que sejam divulgadas as primeiras conclusões.

A primeira versão dos policiais dá conta de que um policial saiu ferido durante a abordagem da PM. As equipes do Batalhão de Polícia Escolar teriam sido acionadas para averiguar estudantes que estavam portando armas de fogo dentro da escola, onde, ainda de acordo com a polícia, haveria tráfico de drogas.

O vídeo abaixo pode conter cenas consideradas fortes por alguns leitores

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: