“Urso polar mais triste do mundo”, deixa jaula onde vivia dentro de shopping

Animals Asia/Flickr

Após pressão de diversos setores da sociedade, ao redor do mundo, e uma petição assinada por mais de um milhão de chineses, ele conseguiu retornar para o parque oceânico, também na China, onde nasceu e vivem seus familiares.

De acordo com o dono do Grandview Aquarim, local onde o urso esteve, dentro do shopping, porém, a mudança é temporária, apenas enquanto o cativeiro do shoppping passa por reformas. De acordo com Peter Li, especialista em políticas humanas da China, Pizza enfrentou uma vida de privações vivendo dentro do shopping. “Agora, ao menos, ele sentirá o sol em sua pele, vai respirar ar puro e ficará ao lado da mãe e do pai”, afirmou. As informações são do site britânico Mirror.

Em março de 2016, quando a situação do urso ganhou atenção da mídia internacional, o gerente do Grandview, Li Chengtang, já havia ignorado as críticas mundiais, afirmando que “o urso polar estava muito feliz”. Naquela ocasião, a ONG Animals Asia criticava as instalações dedicadas não só a Pizza, mas para outros animais como lobos do ártico e morsas.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: