Traficantes desafiam polícia em busca por carga roubada: “Entra aqui pra buscar”

Divulgação

Na última terça-feira, um caminhão que continha uma carga de ar-condicionados, avaliada em 300 mil reais, foi roubado em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Como a mercadoria não tinha seguro, um agente da Polícia Federal se dirigiu até o Complexo do Salgueiro para fazer contato com traficantes e tentar recuperar, de forma pacífica, a mercadoria roubada. O caso ocorreu em 29 de março de 2017.

O policial enviou um recado até os criminosos através de um mototáxi, mas a resposta que ele obteve não foi a esperada. Em tom ameaçador, os traficantes obrigaram o motoboy a fotografar um arsenal de armas, contendo pelo menos 20 fuzis. Não satisfeitos, ainda acrescentaram uma pequena mensagem: “Entra aqui pra buscar”, disseram os traficantes.

Com a tentativa de contato de forma pacífica arruinada, os homens do 7º Batalhão de Polícia Militar (Alcântara) começaram a operação com o objetivo de recuperar a mercadoria roubada. Deixando a população sob fogo cruzado, o tiroteio durou mais de uma hora, e mesmo assim os policiais não conseguiram encontrar a carga. Ninguém ficou ferido. Um carro blindado da PM ficou destruído pelos tiros.

O traficante que idealizou a mensagem foi Thomás Jhayson Vieira Gomes, o Neném ou 2N, que lidera o tráfico no Complexo, um dos principais locais dominados da facção Comando Vermelho. “É uma favela que concentra bandidos de várias regiões do Rio de Janeiro hoje, inclusive pela dificuldade que a polícia tem de atuar. Qualquer ação ali dentro precisa ser planejada, já que o confronto será intenso, em virtude do armamento pesado que eles têm em mãos”, afirma o delegado Marcus Vinícius Amim, da Delegacia de Homicídios Niterói-São Gonçalo, ao site da Veja.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: