Tesouro milionário é buscado por desbravadores nos EUA

Junius Maltby / Youtube

Cansado de ver pais e filhos sentados no sofá divertindo-se de forma sedentária, o milionário norte-americano Forrest Fenn resolveu “criar” um jogo para incentivar as pessoas a sair de casa e se divertir em busca de uma grande recompensa. O ex-piloto escondeu um tesouro, com cerca de US$ 2 milhões (equivalente a R$ 6,4 milhões) nas montanhas do estado do Novo México e colocou as pistas para encontrar o local em um poema que faz parte dos seus livros de memórias.

O tesouro, formado por joias, diamantes, ouro e moedas raras, seria escondido no fim da vida de Fenn, diagnosticado com câncer de pulmão na década de 1980. O homem conseguiu se curar da doença, mas escondeu os pertences mesmo assim. Com mais de 65 mil pessoas buscando pelo tesouro nos últimos cinco anos, casos de desaparecidos na região já foram registrados. O mais recente é o de Randy Bileu, um homem de 54 anos que se mudou da Flórida para o Colorado só para ficar mais perto do tesouro. Ele saiu em busca da recompensa no mês de janeiro de 2016 e sumiu, não tendo sido encontrado até seis meses depois.

Benchmark Maps / Divulgação

Na época do desaparecimento de Randy, Forrest Fenn liderou as buscas e vasculhou toda a área de helicóptero. “A esperança de achar o tesouro é uma coisa, mas existe também o sentimento de aventura quando você entra nas montanhas e sente o sol e o ar fresco no seu rosto”, explicou o milionário em entrevista ao jornal The Guardian durante a expedição de busca pelo desaparecido. Apesar da grande mobilização em torno da fortuna, não há nenhuma prova concreta da existência do tesouro além das palavras do milionário.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: