Tatuador tem o corpo quase todo coberto de tinta preta

eliinkpiercer/instagram

Eli Tank, 27 anos, um tatuador de Brighton, na Inglaterra, dedicou uma boa parte da sua vida a modificações no seu corpo. Sua obsessão começou quando ele era ainda uma criança e seu tio retornou da Espanha com uma tatuagem tribal gigante. Desde então, Eli enxerga seu corpo como uma obra de arte ambulante. Ele passou os últimos 10 anos se transformando, a maior parte do seu corpo é coberta com várias camadas de tinta preta, os seus olhos são pintados de preto e ele tem alargadores no nariz e na parte inferior dos lábios. O processo, ele afirma que ainda não acabou, mas o resultado é impressionante. “Em minha opinião, a única pessoa que vai entender a minha transição sou eu mesmo”, declarou Eli ao jornal Daily Mail.

A parte de dentro da boca e o branco do olho foram apenas parte do processo, segundo ele. Tatuar o globo ocular envolve injetar tinta entre duas camadas da esclera do olho e deixar que ela se espalhe. “É um risco você deixar qualquer pessoa se aproximar dos seus olhos, até um cirurgião pode cometer um erro. Modificação corporal é um estilo de vida arriscado”, explica o tatuador.

Namorar nunca foi um problema. Eli e sua namorada Molly são loucamente apaixonados, ela também faz parte do movimento de modificação corporal, que consiste em qualquer alteração na aparência física da pessoa, incluindo tatuagem e em casos mais extremos os tongue splitting (que cortam a língua ao meio) e scarification (que fazem cicatrizes como decoração).

O tatuador fala que a reação negativa não o incomoda mais: “O melhor são os elogios, seja de apreciadores de tatuagens ou de pessoas que passam e gostam, o pior são as gerações mais velhas que te desrespeitam e fazem você se sentir mal”, explica.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: