Supositório de maconha promete bloquear cólica em 20 minutos

Foria/Divulgação

Um supositório vendido apenas nos Estados Unidos, na Califórnia e no Colorado, promete acabar com a cólica menstrual em 20 minutos, graças a dose de Tetrahidrocanabiniol (THC) e do Canadibiol (CBD), dois componentes encontrados na maconha.

Uma caixinha com quatro supositórios custa US$ 44 (cerca de R$ 140) e não exige receita médica, mas não tem autorizações de reguladores de medicamentos como a Food and Drug Administration (FDA), agência federal americana, de acordo com o portal de notícias britânico Independent.

A proposta do produto é aliviar a dor da cólica sem deixar a mulher drogada, mas usuários online declararam que o produto também funciona para quem tem problemas nas costas. Os supositórios são feitos de manteiga de cacau, THC destilado e um tipo de CBD isolado orgânico.

O uso desse produto não impede o uso de OBs e as paredes vaginais absorvem a medicação direto para a corrente sanguínea. O canabidiol é responsável por relaxar os músculos do útero, do colo do útero e do ovário, bloqueando a dor. Como maconha é uma substância considerada ilegal no Brasil, não há nenhuma intenção em trazer esse produto para o país.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: