Simulador permite experiência de quase morte, na China

Simulator/Cortesia

Se você pretende ir a Xangai, poderá ter uma experiência que vai além dos famosos pontos turísticos da cidade. A atração, que funciona nas segundas-feiras e tem chamado a atenção das pessoas, é um simulador da morte. O Samadhi Death Simulator proporciona aos visitantes a sensação de como seria morrer, ser cremado e renascer.

O processo funciona da seguinte forma: a pessoa deita em uma espécie de caixa, depois entra em um “forno” e, em seguida, escorrega por uma rampa passando por um látex gigante simulando o útero e a vagina. Antes de passar pela experiência, a pessoa pode escrever as suas últimas palavras e lembranças antes de “morrer”. Os recados podem ser levados para casa no final ou simplesmente rasgados no local. A experiência custa $68, aproximadamente R$ 245.

O jornal britânico The Mirror conversou com algumas pessoas que passaram pela experiência como Visitor Liu Siwei, 33: “É uma sensação muito interessante. Fez com que você repense alguns problemas”, conta. Ainda segundo a publicação britânica, o fundador da atração, Ding Rui, afirmou: “A minha intenção é ensinar as pessoas sobre a vida, utilizando a experiência de quase morte. Entretanto, esses problemas não precisam ser questionados constantemente”.