Após dar à luz trigêmeas de parto normal, brasileira diz não ter sentido dor
Grávida de trigêmeas, a dona de casa Gildasia Maria da Silva, de 26 anos, passou pelo quarto parto da vida dela na cidade de Cosmorama, em São Paulo. A mulher não esperava, porém, que as crianças nascessem de parto normal, algo considerado extremamente raro. Em entrevista ao G1, a dona de casa, que chamou a atenção de todos pela tranquilidade com a qual encarou o momento, contou o que fez quando a bolsa estourou. “Minha bolsa estourou às 1h40 da madrugada. Me arrumei e fui até o postinho às 6h30. Deixei meu marido cuidando das garotas e decidi ir sozinha”, afirmou. Logo quando chegou ao posto de saúde, Gilsadia foi encaminhada, ainda sozinha, em uma ambulância para a cidade próxima de Votuporanga, onde foi atendida em um hospital com melhor estrutura para o seu caso. Dez minutos após comparecer ao setor ginecológico do hospital, a mãe deu a três meninas.
Gildasia explicou que, embora saiba que o parto de trigêmeos é normalmente doloroso, ela não sofreu muito. “Não senti dor, foi tudo muito rápido. Me senti muito segura e confiante nos médicos”, declarou. O ginecologista e obstetra responsável pela operação, Dr. Júlio Santis Garcia contou que os planos mudaram de última hora. “No último ultrassom, planejamos a cesariana porque duas bebês estavam sentadas. O parto normal nos surpreendeu, porque já estavam na posição normal”, explicou. Valentina, Antonela e Ana lívia nasceram prematuras, com 34 semanas e 3 dias, e com um intervalo de pouco mais de 10 minutos de uma para a outra. Devido ao nascimento precoce, o trio está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital, mas, segundo a equipe médica, os quadros são estáveis.
Gildasia afirmou que as suas outras três filhas também nasceram de parto normal e explicou a preferência pelo natural. “Sempre desejei o procedimento do parto normal pela recuperação ser mais rápida. Além disso, tenho medo de cesariana”, disse. O pai das trigêmeas também deu depoimento e não escondeu a alegria. “Eu achava que seria cesariana, minhas meninas foram muito ligeiras. Estou muito feliz”, pontuou.