Robô chama polícia e marido é preso por agredir esposa

Amazon / Divulgação

Um homem foi preso por agredir e ameaçar a mulher de morte, em Tijeras, no estado do Novo México, nos Estados Unidos. O interessante é que quem chamou a polícia foi o assistente pessoal da Amazon, Echo Look. O robô escutou uma frase dita pelo homem e processou a ligação automaticamente.

Desconfiado que a mulher poderia estar lhe traindo, o homem deu início a uma discussão com a mulher e posteriormente começou a agredi-la. Após sacar uma e apontá-la para a mulher, ele perguntou “Você chamou os policiais?” e foi com essa frase que o robô, através do comando de voz, fez a ligação para a polícia. Alexa funciona através de inteligência artificial e possui múltiplas funções. Ao ver que as autoridades estavam retornando a ligação para a mulher, ele deu vários chutes no estômago e rosto da namorada.

Uma equipe especializada da Swat, forças especiais da polícia americana, foi enviada ao local para fazer uma negociação pedindo que o homem liberasse a mulher e a filha. O homem, identificado como Eduardo Barros, de 28 anos, foi preso e vai responder pelas agressões, além de porte de arma de fogo e cárcere privado de duas reféns. “Essa tecnologia sensacional definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua criança de uma situação muito violenta”, comentou Felicia Romero, a delegada assistente, ao NY Post.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: