Relato de rotina de visitas de marido à esposa em UTI comove internet

Angela Pedretti/Facebook

Este homem, chamado Augusto, se arrumou e se perfumou todos os dias para visitar a esposa em coma na UTI de um hospital. A história ocorreu em 2015, mas viralizou na internet em novembro de 2016, após uma postagem no Twitter.

Lá, uma usuária postou um print da publicação original do ano anterior da filha de Augusto, Angela Pedretti, que dizia que todos os dias o seu ai fazia a barba, se arrumava, e posava com a foto do casamento antes de visitar a esposa hospitalizada. “Quem sabe hoje ela não acorda para me ver?”, questionava.

Ao BuzzFeed Brasil, Angela Pedretti contou que a mãe veio a falecer e o pai acabou tendo o processo de Alzheimer acelerado, por conta da morte da esposa. “Eles eram casados há 60 anos, nunca os vi brigando. Eu ia com ele todos os dias ao hospital, mas todos os dias de manhã precisava lhe contar tudo de novo”, relatou.

Angela diz que a doença do pai tem altos e baixos, mas que ela e seus irmãos cuidam do pai com ajuda de uma cuidadora. Ainda de acordo com ela, o pai acabou se transformando em uma celebridade em Nova Friburgo, cidade do Rio de Janeiro onde moram, após a postagem viralizar na internet. Apesar da dor, Augusto deixou a lição de se dedicar a quem se ama.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: