Quatro passageiros passam mal em voo para Miami da American Airlines

Avionale.com

Mais um voo da empresa American Airlines foi forçado a pousar por motivo de emergência de saúde. Dessa vez, o avião saiu do Rio de Janeiro com destino a Miami, nos Estados Unidos, mas precisou parar em Brasília porque quatro pessoas, sendo três tripulantes e um passageiro, passaram mal. O caso aconteceu um dia depois de um voo deixar Londres com destino a Los Angeles e sete tripulantes e alguns passageiros se sentirem mal – um deles, chegando a desmaiar no corredor e obrigar a aeronave a retornar cinco horas após a decolagem.

O voo AA-904 saiu às 22h16, do dia 28 de janeiro de 2016, do Aeroporto do Rio de Janeiro, mas precisou fazer um pouso forçado em Brasília, às 00h07, após quatro pessoas ficarem tontas dentro da aeronave. O Boing 777 transportava 203 passageiros e 14 tripulantes. Um porta-voz da empresa confirmou o contratempo ao Daily Mail. “O avião pousou em segurança e foi recebido por paramédicos que avaliaram os membros passageiros e a tripulação. Nenhum solicitou atenção médica”, disse.

Quanto a um possível problema no avião, a empresa alegou estar investigando. “Nossa equipe de manutenção está inspecionando a aeronave e realizando uma verificação de manutenção completa.” Uma passageira contou ao Daily Mail o que aconteceu. “Pareceu exatamente com o que aconteceu no outro voo, não foi permitido que a gente saísse do avião por duas horas”, disse.

Sobre a possível causa, ela falou: “Um tripulante disse algo sobre limpador de forno reagindo mal.” Outra passageira escreveu sobre o assunto no twitter:

XimeEtchart/Twitter

Ainda não há atualização sobre a saúde das pessoas e nem sobre o retorno do voo. Os motivos dos problemas em ambos os voos não foram esclarecidos.