Por agressão em campo, jogador de rubgy é suspenso por 99 anos, na Argentina

Alejo N.C/Youtube/Reprodução

Um jogador de rugby do time argentino Pucará foi flagrado dando um chute violento na cabeça de um adversário, do San Albamo, em torneio em Buenos Aires, no dia 2 de abril de 2016. Após a agressão, o jogador foi expulso da partida e, no dia seguinte, seu clube anunciou uma suspensão de 99 anos para o atleta.

Um vídeo registrou o momento em que Cipriano Martínez dá alguns passos para trás e em seguida chuta com força o rosto de Juan Masi, que já estava posicionado próximo ao chão. Após a partida, o Pucará fez pronunciamento no Twitter repudiando a atitude do atleta. “O Pucará denuncia a conduta anti-desportiva exibida durante o jogo contra o San Albano. Desejamos estender nossas sinceras desculpas ao jogador lesionado, ao clube e ao mundo do rugby ​​em geral. O Pucará vai tomar medidas disciplinares.”

O San Albamo também se pronunciou na mesma rede social, informando que o atleta do seu clube está bem. “Diante da viralização das imagens do momento da agressão no intermediário, informamos que Juan Masi está bem” e agradeceu o posicionamento do Pucará. “Também agradecemos as mensagens de solidariedade do povo e o @Club_Pucara. Esse tipo de ação não representam os valores dos nossos clubes.”

Um vídeo postado no Youtube, no dia 3 de abril de 2016, já possui mais de 600 mil visualizações.