Policiais invadem casa de idosa e levam Yorkshire de estimação

Daily Express / Twitter

Sete policiais entraram na casa de uma idosa de 73 anos e apreenderam o cão dela, da raça Yorkshire, após receberem denúncia para controlar o animal em Londres, na Inglaterra. O motivo alegado pelas autoridades para a apreensão do pequeno Alfie, de dez anos, foi ele ter “atacado” um entregador. “Meu cachorro não é um Rottweiler, ele é um pequeno Yorkshire. Eu vivo sozinha e ele me protege sempre”, afirmou a dona Claudia Settimo-Bovio em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

A mulher afirmou que um rapaz bateu na residência para entregar uma encomenda feita pela internet e deixou o pacote na porta por recomendação dela, já que o animal fica muito agitado quando alguém entra na casa. Dez minutos depois, quando ela saiu para pegar a embalagem, o animal correu até o entregador, que ainda estava entrando na van. “Assim que ele viu o cachorro ele começou a gritar como um louco, falando ‘ele está me matando’. Isso faz tanto tempo que nem me lembrava até a polícia bater na porta”, contou.

Segundo a mulher, ela pediu que o entregador ficasse parado, mas ele correu até cair no quintal do vizinho. O rapaz sofreu um arranhão acima da cintura “provavelmente aconteceu na hora que ele caiu”, afirma. De acordo com policiais da região de Kingston, onde a denúncia foi feita, o entregador alegou que o animal seria da raça border colie (de grande porte), ou semelhante. “A vítima, com cerca de 30 anos, foi para um hospital e recebeu tratamento para ferimentos leves antes de fazer a denúncia a polícia”, disse nota. Agora, Alfie continua em um canil da polícia por ser considerado um animal perigoso. Ele só pode ser devolvido à idosa, ou não, quando o inquérito for terminado. “Ele deve estar com muito medo, nunca ficou sozinho em um canil”, afirmou Claudia.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: