Paciente psiquiátrico rouba ambulância e foge a 170 km/h

Flickr/Reprodução

Após ser internado por um surto psicótico, um paciente psiquiátrico fugiu roubando uma ambulância em Campinas, interior de São Paulo, no dia 10 de janeiro de 2016. Durante a fuga, o aposentado de 42 anos, que não teve identidade divulgada, chegou a atingir velocidades entre 150 e 170 km/h, sendo detido pela guarda municipal. O furto aconteceu no Complexo Hospitalar Ouro Verde, quando o motorista do Samu, responsável pelo veículo, prestava ajuda a outro paciente, deixando a chave do automóvel no contato.

Em menos de dez minutos, o aposentado entrou na ambulância e foi abordado por um segurança, que tentou lhe impedir. O paciente então agrediu o segurança e deu partida, fugindo com o carro. Durante a fuga, o homem chegou a bater em um veículo, mas sem gerar um acidente grave. Cerca de 20 minutos após o furto, ele foi parado em um cerco da Guarda Municipal, onde acabou detido.

”Ele disse que queria ir embora pra casa, que não estava sendo bem tratado”, declarou Francisco Costa, supervisor da Guarda Municipal, ao jornal Correio Popular. O paciente possui transtorno bipolar, não tem passagem criminal e foi reconduzido à clínica, bastante transtornado. A ambulância se encontra no estacionamento do Samu, onde vai passar por perícias. A Secretaria Municipal de Saúde declarou estar apurando o caso.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)