Mulher filma domador de circo sendo atacado por leão

Buffalo Circus/Facebook

Um domador foi atacado por um leão durante espetáculo do Buffalo Circus, em Doullens, no norte da França. Vídeo, feito por uma espectadora, mostra o momento em que homem foi atacado pelo animal e como foi o procedimento para afastar o leão do homem. O fato aconteceu no dia 08 de maio de 2017.

O domador, identificado como Steeve Loberot, de 30 anos, ficou gravemente ferido e precisou passar por cirurgia. Ele foi socorrido após a esquipe do circo utilizar um tipo de fumaça para tirar o animal de cima dele. O homem foi transportado para o hospital por um helicóptero.

O filmagem, feita pela espectadora Sevda Binici, foi postada no Facebook e já ultrapassou mais 180 mil visualizações. Ela conta que todos ficaram apavorados e começaram a sair do local do espetáculo. “É a minha filha de seis anos que aparece gritando no vídeo – ela chorou a noite toda. Todos nós achamos melhor sair do local”, contou Sevda para o jornal britânico Independent.

Após o incidente, organizações sem fins lucrativos estão mobilizando pessoas a aderirem a um abaixo-assinado a que tem o objetivo de impedir que o leão seja sacrificado. A direção do circo afirmou, através de uma postagem na página oficial do Facebook, que penalizar o animal está fora de cogitação.

 

Assista o vídeo (Contém imagens que podem ser consideradas fortes por alguns leitores)

Veja o post  do circo na íntegra:

“Esta pequena mensagem é para agradecer as pessoas que estão nos procurando. O domador está melhor, obrigado. Quanto ao animal, o leão não foi sacrificado e nem vai sofrer nenhuma punição. Não confiem em notícias falsas baseadas em suposições. Respeitamos a opinião de todos e agradecemos as mensagens”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: