Aos 90 anos, mulher recusa tratar câncer para viajar o mundo

Foto: Facebook/DrivingMissNorma

Uma americana de 90 anos foi diagnosticada com câncer nos ovários, mas resolveu recusar o tratamento e sair pra viajar o mundo. Nos últimos 6 meses, Norma caiu na estrada com o filho Tim, sua nora Ramie e o seu poodle chamado Ringo. A descoberta do tumor nos ovários não foi a primeira notícia ruim que Norma recebeu no último ano. Semanas antes, seu esposo Leo, 67, foi internado em um hospício e veio a falecer.

Em relato feito em uma página do Facebook, o filho de Norma, Tim, contou que não imaginava levar a mãe para casa sem o esposo dela estar lá. Por isso, ele compreendeu quando ela recusou o tratamento, alegando que já tinha 90 anos e que queria viajar e aproveitar a vida, e resolveu cair na estrada com a família.

For many years Norma and Leo would listen to Paul Harvey's "The Rest of the Story" at lunch time in their humble home in...

Publicado por Driving Miss Norma em Segunda, 21 de setembro de 2015

No post, o filho de Norma contou que questionou os médicos se eles achavam irresponsável a medida, mas foram surpreendidos com a resposta de que ele não poderia garantir sua sobrevivência caso ela fosse submetida à retirada do tumor e afirmou que Norma está fazendo exatamente o que ele faria nesta situação e desejou uma fantástica viagem.

Desde que caíram na estrada, Tim e Robie criaram uma página no Facebook para contar as aventuras vividas por eles. A Driving Miss Norman já tem mais de 96.000 curtidas e, entre os seguidores, pessoas que se inspiraram com a história da americana, como Terry Moon: “Deus te abençoe Norma, espero que consiga ver a beleza de cada dia nas tuas viagens. Eu amo o fato que você está escolhendo a qualidade e não quantidade”.

Foto: Facebook/DrivingMissNorma

Nesses últimos meses, eles já viajaram pelos Estados Unidos, China e Europa. As aventuras incluíram passeios de balão e uma viagem à Disney. Atualmente, Norma encontra-se sem dor e com a mente sã. O próximo destino deles é a Georgia, nos EUA.

Foto: Facebook/DrivingMissNorma