Motorista decora ônibus para aniversário no Recife

Grande Recife Consórcio / Facebook

Para não deixar o dia do próprio aniversário passar em branco, o motorista de ônibus Valdir Soares, de 48 anos, resolveu inovar: ele decorou o coletivo com balões e recepcionou cada um dos passageiros com um agradecimento por vir à festa. O funcionário opera a linha “Circular – Prefeitura/Cabugá”, com grande circulação de pessoas por integrar a estação terminal de metrô do Recife ao centro da cidade. Fazendo dez viagens por dia, ele garante que o vínculo com cada um dos passageiros da linha que dirige há três anos foi construído com muito esforço. “Não posso colocar uma barreira entre eu e os passageiros, temos sempre que compartilhar a educação com os outros, se colocar no lugar dos outros”, comenta.

Este é o segundo ano seguido no qual o motorista, há cinco na profissão, faz a festa junto aos passageiros. “Eu passei a semana toda convidando eles. Queria compartilhar minha felicidade com todos. Trouxeram bolo, lanche, ganhei até presente”, brinca. A rotina puxada, que começa às sete da manhã e termina às sete da noite, não tira a energia dele: assim que saiu da primeira celebração foi para casa, no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, comemorar com a esposa, os três filhos e quatro netos. “Ainda fizemos outro bolinho e um jantar”, lembra.

A história de Valdir logo tomou as redes sociais e ganhou grande repercussão, principalmente de quem compartilhou o momento com ele. “Este motorista é maravilhoso. Um exemplo de ser humano do bem. Sempre nos recebe com um bom dia e uma mensagem de otimismo”, afirmou uma das passageiras na publicação feita pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, empresa responsável pelo ordenamento das linhas. “Tive o privilégio de conhecer este ser humano maravilhoso ontem”, lembrou outro internauta.

 

Decorar ônibus é tradição na cidade

Rodrigo Silva / Diario de Pernambuco

 

Valdir pode ter sido o primeiro a comemorar o aniversário junto aos passageiros, mas a tradição de decorar os coletivos para datas especiais não é novidade no Recife. Há mais de quinze anos, o motorista Uiraquitan Batista faz do Carnaval, São João e Natal a oportunidade perfeita para entreter os passageiros, indo ou voltando dos compromissos. Além dos enfeites, músicas e até mesmo comidas temáticas são compradas pelo funcionário de 47 anos.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: