Mexicana ganha primeiro lugar em maratona de 50 km usando sandálias

Que todo Tehuacan se entere / Facebook

María Lorena Ramírez, de 22 anos, é uma corredora mexicana da comunidade indígena rarámuri. A mulher chegou em primeiro lugar na “Ultra Trail Cerro Rojo”, uma corrida muito disputada no país. O mais incrível é que María contou apenas com um par de sandálias e muita força de vontade para correr os 50 km. Ela ainda disputou a prova de sai, no lugar dos shorts, que facilitam a mobilidade.

O nome da comunidade indígena de María Lorena, os rarámuri, quer dizer “aqueles dos pés alados”. O povo é acostumado a correr longas distâncias desde crianças. Eles chegam a correr até 200 km ininterruptamente ou percorrer a pé mais de 600 km, sob qualquer condição.

Mesmo sem todos os aparatos necessários para uma boa corrida, a mulher foi capaz de vencer 500 atletas de outros doze países e subir ao pódio ocupando o primeiro lugar, levando para casa o prêmio de seis mil pesos (cerca de R$ 1 mil).

A foto do pódio viralizou nas redes sociais e o poste no Facebook já conta com mais de 21 mil curtidas e 96 mil compartilhamentos. A página “Que todo Tehuacan se entere”, que publicou a foto, diz que a necessidade foi o que fez María ganhar. “Primeiro lugar feminino de 50 km, a Tarahumara María Lorena Ramirez. Sem colete de hidratação, sem tênis, sem meias e luvas de compressão. Sem todos esses aparatos de corrida de hoje. Só por necessidade, ganhou”, escreveu a página.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: