Menino de 13 anos concorre a governador nos Estados Unidos

Ethan Sonneborn / Divulgação

Com apenas 13 anos, o norte-americano Ethan Sonneborn é a pessoa mais nova a concorrer ao cargo de governador do estado de Vermont, nos Estados Unidos. Embasado no fato de que não há lei na região determinando uma idade mínima para concorrer ao cargo, ele iniciou uma campanha e concorre hoje contra outros dois candidatos, representando o partido democrata de Vermont.

O principal ponto de discussão da campanha de Ethan é a necessidade de uma maior rigidez em relação ao porte de armas no país. “Respeito a cultura de caça da região, mas se eu precisar escolher entre vê-los se divertindo durante uma caçada ou possivelmente envolvidos em um tiroteio dentro de escola, vou escolher a legislação que os protege desse perigo”, explicou o garoto em entrevista ao canal norte-americano CNN. A família do menino nunca foi envolvida com política e o sonho dele surgiu de uma enciclopédia comprada de segunda mão. Os estudos e pesquisas, segundo quem faz parte da rotina escolar do candidato, são pontos que permeiam os debates do garoto dentro e fora da sala de aula.

A sala de aula, porém, é um dos pontos que mais preocupam o partido ao qual ele é filiado. “A maior barreira de Ethan é a dificuldade para estar na escola enquanto também concorre ao governo. Por causa disso, estou tentando fazer com que ele desista”, contou em entrevista o diretor do Partido Democrata de Vermont, Conor Casey.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: