Menina de 2 anos fica presa em cofre de banco na Itália

Pupia Crime/Youtube/Reprodução

Uma menina de dois anos e meio ficou trancada em um cofre, que tinha aproximadamente 50 centímetros, em uma Agência do banco UniCred, na cidade de Vicenza, Itália. O episódio aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2016 e precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros. Um vídeo registrou o momento em que os bombeiros resgatam a criança.

De acordo com o Corriere Del Veneto, a menina estava acompanhada da mãe, uma mulher de cerca de 30 anos. Enquanto a mãe era atendida no caixa, a garota saiu rastejando, passou pelo balcão de atendimento e entrou em uma sala que só era permitida a presença de funcionários. Dentro do espaço, ela encontrou um cofre aberto, resolveu entrar e trancá-lo. Assim que a porta se fechou, um alarme foi disparado. Pouco tempo depois, a menina começou a chorar.

Os funcionários da Agência e a mãe tentaram abrir, mas não foi possível porque tratava-se de um cofre blindado que só poderia ser reaberto após 45 minutos. Para retirá-la, os funcionários precisaram acionar o Corpo de Bombeiros, que primeiramente perfuraram o cofre e bombearam oxigênio para criança, evitando asfixia. Em seguida, a retiraram sem ferimentos.

De acordo com o jornal, a Agência informou que estava prestando solidariedade à mãe e à criança. “Estamos em contato constante com a família para garantir que a criança está bem.”