Maior gato do mundo espera recorde Guinness na Austrália

Omar Maine Coon / Instagram

A australiana Stephy Hirst levou para casa um gato que nasceu em uma ninhada, no ano de 2013, na cidade de Melbourne. O que ela não esperava, é que Omar, que tinha o mesmo tamanho dos irmãos, fosse crescer tanto ao ponto de alcançar 1,20 m.

O felino da raça Maine Coon, faz sucesso na internet através de uma foto postada no Facebook pela dona. Com a repercussão, Stephy foi procurada pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, que pediu as medidas oficiais do felino. O atual gato recordista, que é dessa mesma raça, mede 1,18 m e vive na cidade de Wakefield, na Inglaterra.

A dona do gato criou uma conta no Instagram apenas para compartilhar fotos de Omar, há cerca de duas semanas. Porém, uma das fotos já foi compartilhada na rede social mais de 210 mil vezes. “Ele não está lidando muito bem com a atenção. Esta manhã ele fez um escândalo durante a participação em um programa de TV”, contou Stephy, à BBC.

Omar Maine Coon / Instagram
Para manter o corpo, Omar tem uma dieta balanceada. Pela manhã, come ração e durante a noite, seu jantar é composto de carne de canguru, que é comum para consumo humano na Austrália. Pesando 14 kg, a dona explica que muitas pessoas não acreditam no tamanho do gato. “Nossos amigos e também pessoas do bairro querem vê-lo toda hora. Tem gente que não acredita que Omar é real. Até encontrarem ele em carne e osso”, disse a dona.

O processo de reconhecimento de Omar para entrada no Livro dos Recordes deve durar meses, por conta de rigorosas análises da medidas do animal, ainda mais com a diferença tão pequena entre ele e o atual detentor do título. Porém, segundo a dona do felino, ele não está muito empolgado com a fama. “Está mais preocupado em dormir, comer e acordar a gente à noite. Acho que ele ficaria feliz se voltasse a ser apenas um gato doméstico normal”.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: