Após quase morrer, pai obeso muda de vida ao perder 158kg

Carters TV Reprodução

Um homem de 36 anos tomou uma decisão que transformou completamente a sua realidade e a realidade de sua família na Flórida, EUA. Pesando 226kg, Zach Moore estava comendo compulsivamente e com saúde debilitada devido a maus hábitos alimentares. Achando que não aguentaria muito tempo, ele chegou a escrever uma carta de despedida para o seu filho Zach Jr, de 8 anos. Uma crise de intoxicação alimentar, entretanto, fez o homem perceber que deveria tentar permanecer na vida e precisava urgentemente mudar os seus hábitos e continuar perto de sua esposa Amber, de 30 anos, e do filho. Convicto e com muita força de vontade, ele parou de fumar, abriu mão de ingerir bebidas efervescentes, cortou o açúcar de sua dieta e buscou uma cirurgia de redução de estômago. O resultado foi o mais incrível. Em pouco menos de dois anos, ele conseguiu perder 158kg e realizou 10 cirurgias para a retirada de 12kg de pele, que, por estarem penduradas, prejudicavam a locomoção.

Carters TV Reprodução

Em entrevista ao DailyMail, Zach explicou como foi difícil se dar conta de que estava definhando por conta do seu peso. “Em 2013, eu estava lendo livros com meu filho e filmando aquele momento, pois eu acreditava que seria meu último Natal com minha família. Decidi gravar para que Zach Jr pudesse crescer com lembranças minhas. Eu realmente achei que minha vida estivesse chegando ao fim. Apesar de tudo, encontrei minha força interior e trabalhei muito para chegar onde estou hoje”, disse. Comendo excessivamente e bebendo não menos que 2 litros de coca-cola por dia, o homem foi profundamente prejudicado por seus hábitos. “Eu estava tendo problemas para caminhar, respirar e me deslocar todos os dias. Já tinha perdido todo o meu desejo sexual e era apenas miserável na vida”, relembrou ele.

Falando sobre a estética do seu corpo, Zach conta que tinha 178cm de cintura e pernas que conseguiam superar o tamanho dos corpos da maioria das pessoas. “Precisei reconstruir lentamente a massa muscular na parte superior do meu corpo, área central, costas e pernas. Lesões e tempo de inatividade devido ao uso de cadeiras de rodas e muletas, além de anos de inatividade, causaram uma grave atrofia muscular”, afirmou. Devido a essas questões, ele precisou fazer uma operação de reparação muscular, redução de mama, revisão de barriga e algumas outras. Os problemas evoluíram também ao nível psicológico. “Eu também tive problemas durante o sono e tive que usar muitos medicamentos para preocupações com a saúde, juntamente com muitas visitas ao médico”, concluiu. Apesar de todas as adversidades que enfrentou, ao decidir recuperar a saúde, Zach era motivado diariamente por ver que o excesso de pele era um sinal da sua perda de peso.

Carters TV Reprodução

A melhora do rapaz é perceptível, mas ainda faltam alguns ajustes. Ele ainda pretende fazer mais algumas cirurgias de redução de pele em alguns lugares do corpo, principalmente na coxa. Visando conseguir os recursos necessários, ele e seus parentes criaram um site de arrecadação para agilizar suas cirurgias e ajudá-lo a comprar roupas adequadas ao seu novo peso. “Há muitas atividades cotidianas que posso fazer agora e que eu estava impossibilitado de fazer quando era obeso. Coisas como dirigir um carro, sentar-me confortavelmente no banco do avião, caminhar pelo mercado sem parar para recuperar o fôlego, fazer viagens de campo com a aula dos meus filhos e fazer planos com amigos e não cancelar”, comemorou Zach. “Valeu cada momento do último ano! Definitivamente, me deu acesso a coisas diferentes que eu não poderia fazer antes, como correr, brincar com meu filho, fazer caminhadas, nadar e mais”, acrescentou.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: