Homem é resgatado ao tentar viajar quase 2 mil km dentro de uma bolha

USCGSoutheast/Twitter

Um ultra-maratonista foi impedido, pela segunda vez, de viajar da Flórida, EUA, para as Bermudas, território britânico, dentro de uma bolha inflável. O objetivo de Reza Baluchi era viajar pelo mar durante cinco meses e conseguir arrecadar dinheiro para crianças carentes, incentivando as pessoas a não perderem a esperança de um futuro melhor.

No início do mês de abril, Reza Beluchi foi retirado do mar pela Guarda Costeira porque, segundo eles, as condições para a viagem dele era insegura. No dia 24 de abril, a Guarda o encontrou novamente no mar e o resgatou. No Twitter, a agência informa que o arrancaram da bolha e que a viagem havia terminado após ele descumprir uma ordem da USCG.

Segundo a CNN, o rapaz havia escrito em seu site que a temperatura dentro da bolha poderia chegar a 120 graus. “Estar dentro da Hidro Pod não vai ser um passeio no parque, vai ser muito quente e úmido. Pode-se facilmente desidratar e rapidamente perder a respiração”. A ideia dele era alimentar-se de barras de proteínas e pesca. Ele planejava viajar cerca de 1.662 km de Pompano Beach (Flórida) para as Bermudas, passaria por Porto Rico, Haiti e Cuba antes do retorno para a Flórida.

A Guarda Costeira precisou resgatá-lo pela primeira vez em 2014, quando foi avisado que havia um homem dentro de uma bolha, fora da costa de Miami, buscando informações para chegar até as Bermudas. Apesar de recusar ajuda no início, três dias depois, ele pediu socorro. Foi preciso um avião, um helicóptero e um navio para fazer o resgate. O custo chegou ao equivalente a R$ 515 mil.