Gêmeas ganham ensaio para celebrar 100 anos de vida

Camila Lima Fotografia / Facebook

As irmãs gêmeas Maria Pignaton Pontin e Paulina Pignaton Pandolfi são naturais de Ibiraçu, no Espírito Santo, e completam 100 anos de idade no dia 24 de maio de 2017.  Pouco antes disso, no dia 15 de maio de 2017, elas ganharam de presente um ensaio fotográfico totalmente personalizado para que possam eternizar essa data tão importante e simbólica. O ensaio foi feito na cidade de Vitória, no Espírito Santo, pela fotógrafa Camila Lima, que se sensibilizou pela história de vida das gêmeas e ofereceu seus serviços para comemorar a data em grande estilo.

O ensaio já foi publicado na página oficial da fotógrafa no Facebook e as imagens tem feito enorme sucesso na internet, com quase 50 mil compartilhamentos e cerca de 70 mil curtidas. A fotógrafa, que trabalha registrando idosos, ofereceu o ensaio como presente de aniversário. “Eu fiquei encantada, me apaixonei. Nunca vi ninguém com 100 anos. Gêmeas, ainda? Achei o máximo. Liguei para a família e elas toparam”, contou Camila para o G1. O ensaio completo pode ser visto no facebook de Camila Lima.

Camila Lima Fotografia / Facebook

A produção para as fotos especiais em comemoração aos 100 anos contou com maquiagem, cabelo e até um figurino escolhido a dedo. As coroas de flores, saia de tule e balões coloridos tornarão o ensaio muito mais divertido. “Elas são vaidosas, preocupadas com o cabelo, a maquiagem. Minhas modelos foram ótimas”, brincou Camila.

O filho de Maria, Carlos Pontim, comenta que apesar da idade, vitalidade não falta para nenhuma das irmãs. “Se deixar, elas lavam roupa, cozinham. Minha mãe está sempre alegre, nunca está doente. É uma pessoa com muita saúde. Ontem ela foi ao shopping. Não para, sempre serelepe”, disse. De acordo com o rapaz, uma grande festa está sendo programada o dia 20 de maio de 2017, em uma casa de festas em Ibiraçu  e deve reunir mais de 100 pessoas, já que a família muito é grande. Maria tem cinco filhos (uma já falecida), 12 netos, 7 bisnetos e um tataraneto. Paulina tem seis filhos (um falecido), 19 netos e 16 bisnetos. As duas têm ainda mais cinco irmãos vivos, de um total de 18.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: