Gato de estimação ajuda menina autista a se expressar

A menina Iris Grace Halmshaw, de seis anos de idade, e seu gato de estimação, Thula, viraram sucesso na internet. Autista, a garota do condado de Leicestershire, na Inglaterra, não falava e tinha medo de nadar até a chegada de seu animal de estimação. O vínculo entre os dois é tão forte, que a garota começou a realizar as novas atividades sempre em companhia de seu gato. Iris também pinta e compôs quadros avaliados em 1,5 mil libras, o equivalente a R$ 7.890, numa conversão simples.

Na página oficial da dupla no Facebook e no canal do Youtube, a impressionante relação da dupla é transmitida para os seguidores. Eles fazem tudo juntos. Brincam, tomam banho de banheira, passeiam e, quando Iris vai pintar, Thula parece fazer questão de acompanhar o processo.

À BBC, a mãe da garota, Arabella Carter-Johnson, disse que a garota parecia ter desenvolvido uma “mola” em seu passo após a chegada do melhor amigo. “Thula estava ao lado de Iris a partir do momento em que a viu e dormiu em seus braços durante sua primeira noite como um anjo da guarda”, comentou. De acordo com a mãe, Iris também começou a se comunicar por causa do gato. “Sente-se, gato,” ela teria dito quando Thula tentava brincar com seu iPad. “O relacionamento dos dois foi baseado em companheirismo. Há uma ligação inegável entre eles – uma poderosa conexão que nós procuramos por muito tempo”, comemorou.