Garoto indonésio que fumava 40 cigarros por dia, passa a ter vida saudável

Muitos devem se lembrar de Ardi Rizal. Talvez, não pelo nome, mas pela fama que o garoto indonésio ganhou em 2010, por fumar cerca de 40 cigarros por dia. Porém, passados sete anos, Ardi agora não fuma, emagreceu e carrega consigo hábitos saudáveis.

O garoto que vive na ilha de Sumatra, na Indonésia, ficou conhecido por chocar a internet ao aparecer na mídia internacional e se tornar notícia com o hábito perigoso, quando ainda tinha dois anos de idade. O vício começou quando o pai do garoto lhe ofereceu seu primeiro cigarro, com apenas 18 meses de idade.

O hábito fez com que ele chegasse aos cinco anos com seis quilos acima do limite da obesidade infantil, para sua idade. Ao largar o cigarro, o garoto desenvolveu um vício por comidas prejudiciais à saúde. Esse fato, levou a uma investigação feita pelo Ministério Indonésio de Empoderamento e Proteção à Criança, o que resultou em Ardi mudar sua alimentação. O garoto que consumia três latas de leite condensado por dia, aderiu uma dieta específica a base de peixe fresco, frutas e legumes. Com a ajuda de nutricionistas a família conseguiu fazer com que Ardi perdesse o peso necessário e e hoje, com nove anos de idade, ele é livre de qualquer dependência.

ifuun.com / Reprodução

“No início, quando estávamos no processo de retirar o cigarro dele, Ardi tinha terríveis hábitos e descontava na comida. Mas agora ele não as quer mais e tem seguido a dieta”, conta a mãe do garoto ao jornal britânico The Sun.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: