Funcionário agride passageira com carrinho de bebê e derruba criança no chão

Facebbok/Reprodução

Um funcionário da American Airlines foi suspenso após um vídeo mostrar briga com tripulação. O funcionário em ato violento pegou o carrinho de uma mulher, empurrando ele na sua direção e deixando cair a criança que estava nele, disse o usuário do Facebook Surain Adyanthaya em um post que acompanha o vídeo que colocou no site no dia 21 de abril de 2017. O incidente no voo 591 de San Francisco para Dallas foi antes de o avião decolar. A American Airlines está investigando, disse Leslie Scott, uma porta-voz da companhia. O incidente começou em uma disputa sobre se a mulher poderia levar seu carrinho de criança no voo, disse Scott.

De acordo com testemunhas, a confusão aconteceu após a mulher tentar procurar um espaço para o carrinho em seu assento, na traseira do avião. O funcionário a interviu violentamente deixando a criança ser derrubada, informou a Tribune Media. Em seu vídeo, a mulher com a criança pode ser ouvida pedindo aos comissários de bordo pelo carrinho. Um outro passageiro exige da tripulação da companhia aérea o nome do funcionário que tomou o carrinho, antes de ele retornar ao seu assento. Momentos depois, outro funcionário americano, confronta o passageiro, disse Scott.

Em vídeo o passageiro pode ser ouvido dizendo ao comissário “Se fizer isso comigo eu vou derrubá-lo”, afirma. O empregado pode ser ouvido desafiando a bater no passageiro, no corredor do avião. O passageiro retorna eventualmente a seu assento e o comissário de bordo deixa o avião. “Lamentamos profundamente a dor que causamos a este passageiro e sua família e a qualquer outro cliente afetado pelo incidente”, disse a companhia na sexta-feira. A mulher e sua família foram levadas para a primeira classe para o resto de sua viagem internacional, disse a empresa.

Em nota, a American Airlines afirmou que o funcionário foi suspenso e se desculpou com a passageira. “O que vimos nesse vídeo não reflete nossos valores ou como nós zelamos pelos nossos clientes.Nós nos desculpamos profundamente pela dor que causamos a esta passageira e a sua família”. A empresa se recusou a divulgar o nome do comissário ou há quanto tempo ele trabalha na empresa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: