Fotógrafa registra saga de mãe e filho natimorto

facebook

Com quase oito meses de gestação, a norte-americana Sarah Jade, 33 anos, teve a triste notícia de que seu filho Askel não seria capaz de sobreviver fora do seu útero. A descoberta foi feita durante uma ressonância magnética, mas, mesmo assim, Jade e seu marido Tim decidiram que dariam continuidade a gestação, fazendo os registros fotográficos como em um trabalho de parto comum. As imagens foram feitas por Lacey Baratt, que captou o momento de dor da mãe diante do filho natimorto devido a uma anomalia cerebral.

Segundo a fotógrafa, as imagens foram feitas como forma de honrar a memória de Askel. Em entrevista ao portal Metro News, a mãe lembrou os momentos de dor e frustração que viveu. “Era como se meu corpo quisesse empurrar o Askel, mas meu coração queria mantê-lo dentro de mim. Eu nunca experimentei tantas emoções diferentes ao mesmo tempo. Eu pensei que ia explodir”, desabafou a norte-americana.

Sarah entrou em trabalho de parto e deu à luz o seu filho natimorto na manhã seguinte. Em todos os momentos, a fotógrafa Lacey estava lá para capturar a experiência. Ela também voltou a encontrá-la durante o funeral de Askel. “Eu nunca vou me arrepender de ter tirado essas fotos. É algo para nós mantermos para sempre”, argumentou Sarah.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: