Falsa operação Lava Jato criada por criminosos para extorquir empresários

Wikipedia / Reprodução

Na cidade de São Paulo, criminosos criaram um novo tipo de golpe para conseguir dinheiro de empresários. Uma falsa “Operação Lava-Jato” foi inventada por eles, com o intuito de congelar falsas investigações contra empresas através de propina. As informações são do Uol.

Uma das vítimas da falsa Lava-Jato desconfiou do golpe pela insistência dos criminosos. Dono de uma empresa paulista, Anael Fael, conta que recebia cerca de cinco ligações por dia, desde fevereiro. Os criminosos, que se passam por juízes e promotores ligados à investigação da Polícia Federal, exigiam uma quantia de mais de R$ 3 mil para congelar supostas investigações contra a empresa. “Eu recebi um telefonema de uma pessoa dizendo ser ligada ao Ministério Público Federal, ao pessoal da Lava-Jato, me oferecendo uma série de vantagens se eu pagasse uma contribuição de R$ 3.200. E dava nota fiscal e tudo! Em troca, ele daria um basta nas fiscalizações dos últimos cinco anos da minha empresa”, conta o empresário.

O criminoso se identificava como Rideo Sakamoto, pedia a quantia em nome da “amizade” da empresa com os procuradores e ainda dizia que o administrador poderia “trabalhar sossegado por mais cinco anos”. Segundo Anael, a história ainda não teve um fim. O empresário não depositou nenhum tipo de dinheiro, as ligações continuaram mesmo após se negar a contribuir.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: