Este é o cenário da volta para casa num feriado na China em outubro de 2015

CEN/Reprodução

A incrível imagem de milhões de pessoas tentando voltar para casa no último dia 6 de outubro, na China, impressionou o mundo. Um vídeo gravado na G4, via expressa entre Pequim, Hong Kong e Macau mostra nada menos que 50 faixas de trânsito congestionadas. Sim, 50! O problema foi atribuído à inauguração de uma nova estação de pedágio, que serviu de funil para que os veículos seguissem viagem.

O Dia Nacional da Independência dá início à chamada Semana de Ouro chinesa, que marca a instauração da república no país, em 1949. Estima-se que um total de 750 milhões de pessoas tenham viajado durante as comemorações e, segundo o Ministério do Turismo da China, 650 milhões destes, utilizaram a via expressa.

Para quem nunca ouviu falar, durante a semana dourada, desde 1999, os chineses folgam durante uma semana e ainda assim recebem vencimentos de três dias de trabalho.

Congestionamento de 50 faixas de via expressa na China impress...Chineses não sabem brincar de Agamenon...http://diariode.pe/bs1qEste é o cenário da volta para casa do feriado da "Semana de Ouro", na China, em outubro de 2015. São 50 faixas congestionadas por conta de uma nova estação de pedágio!

Posted by CuriosaMente on Sexta, 9 de outubro de 2015

A informação é do The Independent