Estação de trem no Japão fecha após sua única passageira se formar

Foto: rocketnews24

Moradores e jornalistas se despediram de uma estação de trem no Japão que virou notícia depois de se manter funcionando apenas para levar uma garota para a escola. A estação de Kami-Shirataki, em Hokkaido, fica em uma região remota do país e a empresa resolveu fechar suas portas por falta de uso. Entretanto, em um levantamento feito por eles, descobriram que uma única jovem pegava o trem, pontualmente, todos os dias, para ir à escola. Em consideração, a empresa resolveu adiar seu fechamento para a data de formatura da jovem.

O dia 25 de março de 2016 foi o último dia de funcionamento da linha e o seu encerramento contou com uma espécie de despedida dos moradores. Segundo o portal de notícias Rocket News24, os moradores, sensibilizados pela história, montaram uma barraca no local para distribuir leite e batata-doce aos presentes e um sentimento solene estava no ar.

Foto: rocketnews24

Na época que a empresa divulgou que adiaria seu fechamento, a jovem Kana, 17, em entrevista ao Daily Mail afirmou: “Eu me sinto triste em pensar que ela vai desaparecer. Agora estou cheia de gratidão”. A empresa que encerraria suas atividades em 2012 foi elogiada no mundo todo pelo comprometimento com os seus clientes. Nas redes sociais, o fechamento da estação também sensibilizou internautas.

No ano passado a estação de trem Kyu-Shirataki foi notícia internacional por se manter aberta para transportar apenas...

Publicado por Japan ga Suki em Domingo, 27 de março de 2016