Escola usa meditação como alternativa a punições

Holistic Life Foundation, Inc/Creative Commons

Uma escola primária localizada na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, substituiu os métodos de detenção para os alunos por meditação. A proposta faz parte de um programa chamado Holistic Me, que busca incentivar a prática da meditação e exercícios de respiração nas crianças, além de encorajá-las a conversar com profissionais especialistas em comportamento.

No local, o ambiente é decorado com luminárias e almofadas nas quais o aluno pratica os exercícios de respiração e meditação para em seguida falar sobre os problemas. Além disso, a sala também é utilizada por diversas classes – independentemente de apresentarem ou não problemas comportamentais – e a yoga é praticada como parte da grade da escola.

Um dos alunos, estudante da quinta série, contou que sempre utiliza o método antes de alguma prova. “Eu respirei fundo para me acalmar e finalizar logo a prova”, disse ao jornal Uproxx. Além disso, crianças sofrendo de ansiedade, estresse, dores de cabeça e problemas de estômago também se beneficiam do ambiente.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: