Ensaio fotográfico registra parto de mulher curada do câncer de mama

BONNIE HUSSEY PHOTOGRAPHY

A norte-americana Maria Crider foi diagnosticada com câncer de mama no final de 2016, período no qual estava com exatas 11 semanas de gravidez. Isso tornou o desafio de lutar contra a doença ainda mais intenso e delicado, pois tratavam-se de duas vidas que precisariam de cuidado. Durante a gestação, entretanto, ela foi muito bem acompanhada por seu marido, Brandon Crider, e por profissionais da medicina recebendo o tratamento adequado. Meses depois, o pequeno Logan finalmente veio à vida com muita saúde.

Além do filho em perfeito estado de saúde, a paciente ganhou outro – comovente – presente: um ensaio registrado pela fotógrafa Bonnie Hussey, que, ao conhecer a história de Maria, se encantou e quis presenteá-la com fotos do parto. Com o hábito de não divulgar os ensaios que produz, a profissional se surpreendeu com o pedido da de expor as fotos para o mundo. “Normalmente não compartilho as histórias dos meus clientes, mas Maria me disse que compartilhar traz conscientização e me incentivou a divulgar”, afirmou ela em entrevista ao jornal norte-americano Huffington Post.

BONNIE HUSSEY PHOTOGRAPHY

Relembrando a trajetória que enfrentou enquanto estava grávida, a mãe contou que vivênciou uma montanha-russa emocional. “Eu passei por uma mastectomia unilateral, uma cesariana planejada, uma salpingectomia (retirada das trombas uternias) e 16 quimioterapias, e consegui chegar até aqui”, disse. Grata e emocionada com a chegada do pequeno Logan, ela compartilhou a alegria. “O melhor para mim foi vê-lo nascer e ser totalmente perfeito. Usei remédios especiais durante a gravidez. O seu nascimento foi a confirmação de que tudo o que os médicos me disseram era verdade e que ele estava perfeitamente saudável”, comentou aliviada.

A fotógrafa também ficou impressionada com o “parto milagroso” e elogiou a atenção que a equipe médica deu à sua cliente.  “Mesmo sabendo que a amamentação era uma pequena possibilidade dada as circunstâncias – apenas um seio e vários processos de quimioterapia durante a gravidez – as enfermeiras pós-parto a incentivaram a tentar”, acrescentou.

BONNIE HUSSEY PHOTOGRAPHY

Depois de contemplar o resultado da cesariana, registrada por Bonnie, a paciente não conteve as lágrimas. “Bonnie capturou todas as emoções, desde o nervosismo e a excitação na etapa pré-operatória, até o alívio e alegria na sala de operações. Eu amo as fotos”, declarou emocionada. Ouvindo o comentário de Maria, a autora dos retratos contou que aquilo “significou o mundo” para ela e ficou feliz pelo incentivo que recebeu, quando a paciente quis que ela compartilhasse as imagens para encorajar outras mulheres na mesma situação. “Logan é uma prova, e ele é apenas uma das centenas de bebês nascidos após a quimioterapia”, afirmou Crider.

Satisfeitas com as trocas de experiências, Maria e Bonnie esperam se reencontrar em outras documentações. “Ela tem um espírito incrível. É verdadeiramente uma honra fazer parte de sua experiência”, concluiu a fotógrafa. Confira mais algumas fotos do nascimento do bebê:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: