Empresa suíça alega ter criado 4° tipo de chocolate: rubi

Barry Callebaut/Divulgação

Cerca de 80 anos após a criação do último tipo de chocolate, o branco, que veio ao mundo durante a década de 1930, juntando-se ao amargo e ao ao leite, o mundo conhece o tipo rubi. A Barry Callebaut, gigante fabricante suíça da guloseima, apresentou ao mundo o que pode ser um quarto tipo de chocolate, cujo nome vem de sua cor avermelhada. Segundo a empresa, o sabor, descrito como frutado e suave, vem do próprio grão do cacau e sua coloração é inteiramente natural..

Segundo Peter Boone, chefe de inovação e qualidade da Barry Callebaut, já foram feitas pesquisas de mercado em diferentes mercados, confirmando que o rubi satisfaz um novo tipo de consumidor, que classifica como pertencentes à geração millenial. A previsão é de que o chocolate chegue ao mercado em 2018.

Porém, Dom Ramsay, especialista britânico em chocolate, diz ainda estar cético sobre o rubi ser um novo tipo de chocolate. “Alguns anos atrás, a companhia francesa de chocolate Valrhone lançou um tipo caramelizado de chocolate branco que venderam como ‘o quarto tipo de chocolate’, mas acabou se mostrando apenas um pouco mais que marketing”, declarou Ramsay ao jornal britânico The Independent. Ele ainda aponta que a fabricante não explicou muito sobre os processos e os ingredientes usados, o que endossa seu ceticismo.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: