Empresa lança pulseiras capazes de transmitir cafeína para o sangue

Joule/Divulgação

Os amantes de café agora têm um novo aliado. Uma empresa startup, nome geralmente dado a empresa recém-criada,  de Toronto, Canadá,  pensou em uma forma da cafeína fazer efeito mais rápido em seu corpo. Trata-se de um bracelete que fornece cafeína através da pele, direto para a corrente sanguínea. A empresa responsável afirma que a Joule Caffeine Bracelet equivale a um copo médio de café e age por até 4 horas.

Para pôr o projeto em ação, os donos da empresa estão tentando conseguir 15 mil dólares (cerca de 42 mil reais) em um site de crowfunding. Até o momento, conseguiram um terço da meta. A expectativa é que elas sejam vendidas a partir de julho de 2016.

A pulseira Joule tem um patch transdérmico de cafeína. Segundo a empresa, ele se assemelha a um adesivo de nicotina é responsável por calibrar as doses de energias, sem provocar nervosismo ou outros tipos de efeitos negativos da cafeína. O produto deve ser usado em áreas sem muito tecido adiposo, pois este bloqueia o caminho para a corrente sanguínea.

Joule/Divulgação

A pulseira é feita de um material de silicone e possui diversas cores. Ela virá com 65mg, o equivalente a uma xícara média de café. Porém, assim como a bebida, a empresa recomenda que ela seja usada com moderação. “Você pode simplesmente remover o patch quando sentir que tem uma dose de cafeína suficiente para utilização”, diz.

O valor do produto será de 29 dólares, sendo composto por 30 adesivos (um por mês). Além da pulseira, a empresa desenvolveu um relógio com as mesmas características no valor de 99 dólares.