Empresa cria uniforme voador nos moldes do Homem de Ferro

Wired UK/YouTube

Um inventor britânico desenhou e montou seu próprio uniforme de Homem de Ferro e a peça funciona nos mesmos moldes da versão de Tony Stark, personagem icônico da Marvel. A tecnologia combina miniaturas de motores de jatos com um desenho exoesquelético, que permite que o piloto decole e voe usando os movimentos do corpo humano para controlar o voo.

O idealizador desse uniforme à la Vingadores se chama Richard Browning e ele é o empreendedor por trás da startup Gravity, usada para desenvolver a tecnologia necessária para voar. A Gravity vai lançar a Daedalus, o uniforme de propulsão, e diz que ele é uma nova categoria de aviação. Apesar da capacidade dos jatos terem de voar a centenas de milhas por hora e voar a milhares de pés de altura, a operação normal do uniforme é de, no máximo, dois metros.

 

Tony Stark em Homem de Ferro e Richard Browning testando Daedalus. Foto: Gravity/Divulgação

Para conseguir ter um controle digno de Homem de Ferro, o piloto precisa conseguir segurar o peso do próprio corpo, pois os movimentos no uniforme se dão a partir do modo como a pessoa consegue se mover para frente e para trás com a força dos jatos, sem segurar em nada.

“Esse é um momento importante para a história da aviação. Daedalus é apenas o começo do núcleo da tecnologia que tem um potencial infinito em aviação, além de aplicações comerciais e de entretenimento”, explicou Richard ao jornal britânico Daily Mail. “Já fomos comparados a Tony Stark, mas essa se trata de uma inovação aeronáutica real.”

Veja o vídeo:

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)