Em decreto, prefeito baiano entrega chave da cidade a Deus

Prefeitura de Guanambi/Divulgação

O prefeito do município de Guanambi, na Bahia, determinou, em seu primeiro ato no cargo, a entrega da chave da cidade a Deus, através de um decreto publicado no Diário Oficial. Afirmando ser designado por Deus para assumir o cargo, Jairo Silveira Magalhães, do PSB, também entregou os setores da prefeitura ao “altíssimo” em seu texto, que também cancelou, “em nome de Jesus”, todos os pactos realizados com qualquer outro deus ou entidades espirituais.

“Declaro que esta cidade pertence a Deus e que todos os setores da prefeitura municipal estarão sobre (sic) a cobertura do altíssimo”, diz a publicação do Diário Oficial do dia 2 de janeiro de 2017. “Declaro ainda que todos os principados, potestades, governadores deste mundo tenebroso e as forças espirituais do mal, nesta cidade, estarão sujeitas ao senhor Jesus Cristo de Nazaré”. Ao encerrar o texto, Magalhães ainda exclama: “E a minha palavra é irrevogável!”.

Diário Oficial/Reprodução

Jairo Magalhães tomou posso no dia 1º de janeiro e, no dia seguinte, este foi um dos dez decretos de autoria de sua gestão para publicação no Diário Oficial do dia – os demais nomeavam seu secretariado. O prefeito foi eleito com 23.989 votos, totalizando 50,85% dos votos válidos, no pequeno município do sudoeste baiano, de pouco mais de 86 mil habitantes, localizado a 796 km de Salvador.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)