Doença rara faz garota de 5 anos entrar na menopausa

Tan Dover / Facebook

Uma menina australiana surpreendeu médicos após entrar na menopausa com apenas cinco anos de idade. Emily Dover foi diagnosticada com um caso severo de puberdade precoce e com Doença de Adison, na qual glândulas dos rins não produzem hormônios suficientes. Ela intrigou a equipe da ala pediátrica do Hospital de Wyong ainda bebê, quando começou a crescer de forma desordenada. “Quando ela tinha quatro meses nós já a vestíamos com roupas de um ano a um ano e meio”, explicou Tan Dover, mãe da criança, em entrevista ao jornal britânico The Sun.

Emily nunca parou de crescer além do considerado regular para a idade dela. Quando atingiu os dois anos, voltou ao hospital por ter desenvolvido seios e por uma irritação na pele, que foi diagnosticada como acne. Aos quatro, menstruou e desenvolveu pelos pubianos. Na ocasião, exames comprovaram que ela tinha taxa de hormônios similar a de uma mulher grávida. “Ela ainda é muito nova para entender o que está acontecendo com o corpo dela”, afirmou a mãe. O problema da menina é tão complexo que os médicos ainda buscam uma forma de tratá-la. O tratamento “paliativo” que eles fazem até o momento é uma injeção de hormônios a cada três meses.

A doença de Emily desencadeou outras condições na menina, como ansiedade, hiperplasia e transtorno dissociativo de identidade. ara pagar o tratamento, a mãe da menina criou uma vaquinha virtual no valor de AU$ 5 mil equivalente a R$ 12 mil). “Cada injeção custa AU$ 1,4 mil, sem contar as terapias e outras consultas que ela faz. Tudo é pago por nós. Ela não tem nenhum plano de saúde ou benefício dado pelo governo”, afirmou a mãe da garota. Em pouco mais de 10 dias, mais da metade do dinheiro foi arrecadado.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: