Desiludido no amor, elefante danifica 15 carros na China

YouTube/Reprodução

“Que grandes corações eles possuíam/ Vísceras imensas, tripas sentimentais/e um estômago cheio de poesia”. Os versos são do poema Necrólogio dos Desiludidos do Amor, de Carlos Drummond de Andrade e podem muito bem ser aplicados ao elefante selvagem Zhusunya que, de tanta dor após uma rejeição amorosa, teve uma reação proporcional ao tamanho de seu coração: danificou 15 carros na província de Yunnan, na China. A fêmea amada havia preferido outro macho em seu lugar. Segundo as autoridades locais, ninguém ficou ferido.

Apesar do estrago, o elefante, aparentemente, só desejava descarregar a raiva, já que logo após o incidente, resolveu voltar sozinho para a reserva ambiental onde vive. Segundo o portal China Daily, algumas vias foram fechadas pela polícia durante os 20 minutos de “desabafo” de Zhusunya para garantir a segurança da população. Já o site NY Daily News esclareceu que o governo assegurou que os proprietários dos carros avariados serão reembolsados. “Mesmo os proprietários de alguns carros danificados consideraram a experiência emocionante e muito interessante”, disseram as autoridades.

Na China, há menos de 250 elefantes asiáticos selvagens, segundo um estudo publicado em 2015 pela fundação de ciências naturais da China.

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)