Desenhista da DC Comics é demitido após comentários sobre estupro

Allan Goldman / Facebook

Após um funcionário freelancer brasileiro da DC Comics tecer comentários polêmicos nas redes sociais sobre estupro, o estúdio Chiaroscuro, mediador dos serviços entre o desenhista e a empresa, o demitiu. Pelo Facebook, Allan Goldman questionou o que aconteceria com o caso da adolescente estuprada por mais de 30 homens no Rio de Janeiro se os homens fossem, na verdade, mulheres, fazendo referência à “ideologia de gênero dos esquerdistas”.

Na postagem, o desenhista dizia: “O que acontece se os 30 estupradores da menina alegaram que são mulheres? Segundo a ideologia de gênero dos esquerdistas, uma pessoa é o que sente, e sua biologia não importa. A sociedade é obrigada a aceitar essa decisão, senão é fascismo!”

Também pelo Facebook, a Chiaroscuro, empresa responsável pela contratação do rapaz, se disse chocada com os recentes casos de violência com a mulher e anunciou que iria “encerrar o relacionamento com artistas não alinhados com valores que, para nós, são absolutamente inegociáveis”.

Apesar da repercursão nacional, pouco se comentou sobre o assunto fora do País. Apenas o portal de entretenimento Bleeding Cool, conhecido por falar de cultura pop, falou sobre o assunto, ressaltando, ainda, o fato do desenhista carregar no seu avatar a marca do pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro. “Bolsonaro é uma figura controversa quando tratamos de assuntos como estupro”, afirmou o portal.

Em resposta à demissão, o desenhista enviou uma nota à imprensa:

“Estou sendo vítima de censura. Se você ler meu post, verá que não faço apologia à violência muito menos ao estupro. Aliás, o estupro nem era o objeto do meu questionamento. Eu fiz uma crítica à ideologia de gênero. Levantei uma questão sobre a relativização moral e judicial que poderiam advir da ideologia de gênero.

Insinuar que eu fiz apologia à violência ou ao estupro é de uma má-fé tremenda. O que acontece é que estou sendo vitimado por uma gangue de “Social Justice Warriors” que não sabem lidar com a opinião alheia, agridem seus opositores da maneira mais baixa e vil possível. No fim o fato de eu ter sido alvo dessa gangue é por causa do meu posicionamento de direita, contra a ideologia de gênero, o socialismo e por eu defender abertamente o candidato à presidência Jair Bolsonaro, que os esquerdistas tanto odeiam.

Aos montes de militantes de esquerda que não sabem o significado de democracia e tentaram me prejudicar fazendo lobby para que eu fosse demitido, digo que fiquem tranquilos pois a Chiaroscuro representava apenas uma parte menor dos meus trabalhos e eu continuarei conseguindo me sustentar sem a ajuda do Deus Estado que eles tanto amam.”

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: