CuriosaMente é indicado a prêmio nacional de jornalismo

O CuriosaMente, editoria de dados do Diario de Pernambuco, foi indicado ao seu terceiro prêmio nacional no ano de 2017. Desta vez, a reportagem especial “Ouro Rosa: as faces econômica, social e cultural da goiaba”, do repórter Ed Wanderley e fotógrafo Rafael Martins, concorre na categoria multimídia do 16º Prêmio de Jornalismo Massey Ferguson, que reconhece profissionais de todo o Brasil pelo trabalho retratando a história da agricultura brasileira.

O especial fala do cultivo da goiaba em Pernambuco, um dos maiores produtores da fruta no Brasil (que por sua vez, é maior produtor do mundo). Para retratar o cultivo da plantação até o tradicional recheio do bolo de rolo, a equipe visitou não só a Região Metropolitana do Recife, como também o Sertão do estado em busca das histórias que fazem quase 15kg da fruta serem produzidos por cada um dos 9,34 milhões de pernambucanos anualmente.

Na categoria jornal, o Diario de Pernambuco também é representado pela produção “O caminho do campo à mesa”, do repórter de economia André Clemente. As duas reportagens são as únicas representando o estado na competição nacional. A cerimônia de premiação será realizada em 22 de novembro de 2017, na cidade de Canoas (RS). Para conferir a reportagem especial “Ouro Rosa: as faces econômica, social e cultural da goiaba”, clique aqui.

Histórico de premiações marcam dois anos de editoria

Esta é a 3ª indicação nacional que o CuriosaMente recebe desde sua criação, em outubro de 2015. Comemorando dois anos, o projeto já conquistou cinco premiações em Pernambuco: dois Cristina Tavares de Jornalismo, dois prêmios de Jornalismo Literário e a 13ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, todos nas categorias “estudante”. Ainda no mês de Outubro de 2017, o registro “Em busca de voos mais verdes”, do fotógrafo Paulo Paiva, foi vencedor na categoria especial de fotojornalismo do 5º Prêmio Abear. Na ocasião, a reportagem “Biocombustíveis, uma ideia que ainda não decolou”, de autoria do repórter Ed Wanderley, foi finalista na categoria Sustentabilidade.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: