Cura pelo amor: pai cuida da filha em coma por 10 anos e vê a jovem acordar

CEN/Daily Mail/Reprodução

O mês de novembro de 2015 certamente não será esquecido pela família Dagou Fengxia. A jovem Yang, 33, sofreu um acidente em 2006 e, desde então, estava em coma por conta de uma hemorragia intracraniana e vinha sendo cuidada exclusivamente pelo pai, Yang Dagou, 66, desde a morte da mãe dela, em 2012. No dia 4 de novembro, Yang recuperou consciência parcial, o que foi atribuído pela equipe médica do Hospital Xinqiao, na China, como sendo um reflexo do contante cuidado de seu progenitor.

Os dois vivem em Chongquing, no sudoeste chinês, desde que o pai da garota decidiu retirá-la do hospital para manter cuidados familiares, depois de uma internação que já durava 18 meses. O homem se dedicava à filha, mesmo tendo que lidar com pólipos estomacais e tendo sido submetido a cirurgias. Ele contou ao jornal Daily Mail que se afundou em dívidas e empréstimos para conseguir manter a rotina diária de reabilitação da jovem, que começa às 5h da manhã.

O boletim médico do hospital ainda afirma que Yang tem severos danos cerebrais e apenas com muito mais exercícios de reabilitação seria possível uma recuperação completa.

CEN/Daily Mail/Reprodução