Criança some após ser atacada por jacaré na Disney

Google Street View / Reprodução

Uma criança de dois anos desapareceu após ser atacada por um jacaré em um hotel da Disney, na Flórida. O menino estava nas proximidades de um lago, que faz parte do complexo do Disney’s Grand Floridian Resort & Spa, na hora do incidente e seus pais ainda tentaram lutar contra o animal para salvá-lo, sem sucesso. O ataque aconteceu apenas dois dias depois da família, natural do estado de Nebraska, chegar ao local, de acordo com o jornal americano The New York Times.

Uma equipe composta por 50 policiais e dois barcos faz as buscas pelo menino no lago e ainda não obteve sucesso. O departamento de polícia da cidade de Orange, que conduz as buscas, não tem grandes esperanças de encontrar a criança com vida. Questionado sobre o risco de ataques no espaço, que não tem placas alertando sobre o perigo de entrar na água, o xerife Jerry Demmings afirmou que as investigações continuarão: “Não temos nenhum relato recente de reclamações sobre jacarés na área”.

A comoção dos hóspedes era grande. Nas redes sociais, muitos postavam imagens da buscas pelo lago. “Todos no resort estão devastados pelo acidente. Nossos pensamentos estão com a família. Estamos ajudando a família e fazendo o possível para dar assistência, cumprindo tudo que diz a lei”, explicou uma porta-voz da Disney em declaração à imprensa.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: