Cientistas buscam meteoro que teria caído em Varginha, em Minas Gerais

Laboratório Nacional de Astrofísica/Divulgação

Uma bola luminosa no céu de Minas Gerais foi registrada pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), em Brasópolis (MG). Os estudiosos acreditam que o suposto meteoro tenha passado próximo à cidade de Varginha e até mesmo tocado o solo do município. Os astrônomos devem começar uma pesquisa para tentar identificar a possível localização dos fragmentos.

Leia também: Caso do ET de Varginha completa 20 anos de muito mistério

Estudiosos afirmam que só foi possível visualizar o fenômeno por causa do tamanho do meteoro, que é maior do que os que caem na terra. A luminosidade chegou à escala de -13 de luminosidade, maior até mesmo que a lua, que mede -12 na mesma escala.

Segundo o G1, os envolvidos na busca ainda não sabem se o corpo celeste atingiu o solo, mas fazem buscas com essa esperança, já que ele tinha tamanho suficiente para iluminar ruas inteiras em sua passagem. Varginha tornou-se conhecida internacionalmente na década de 1990, quando gerou polêmica ao divulgar relatos de moradores que teriam visto naves e seres extraterrestes no perímetro do município.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais: