Cientistas buscam meteoro que teria caído em Varginha, em Minas Gerais
Uma bola luminosa no céu de Minas Gerais foi registrada pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), em Brasópolis (MG). Os estudiosos acreditam que o suposto meteoro tenha passado próximo à cidade de Varginha e até mesmo tocado o solo do município. Os astrônomos devem começar uma pesquisa para tentar identificar a possível localização dos fragmentos.
Leia também: Caso do ET de Varginha completa 20 anos de muito mistério
Estudiosos afirmam que só foi possível visualizar o fenômeno por causa do tamanho do meteoro, que é maior do que os que caem na terra. A luminosidade chegou à escala de -13 de luminosidade, maior até mesmo que a lua, que mede -12 na mesma escala.
Segundo o G1, os envolvidos na busca ainda não sabem se o corpo celeste atingiu o solo, mas fazem buscas com essa esperança, já que ele tinha tamanho suficiente para iluminar ruas inteiras em sua passagem. Varginha tornou-se conhecida internacionalmente na década de 1990, quando gerou polêmica ao divulgar relatos de moradores que teriam visto naves e seres extraterrestes no perímetro do município.