Policial se disfarça de entregador de pizza e prende chefe de máfia

Minhasaudehapvida/Reprodução

Um dos criminosos mais procurados do mundo foi preso em casa, após um policial se disfarçar de entregador de pizza e rendê-lo. Roberto Manganiello não resistiu à prisão e foi detido no dia 16 de abril de 2016, em Orta di Atella, Itália. Ele estava assistindo a uma partida de futebol quando um agente de polícia, disfarçado com uma farda de entregador de pizzas, bateu na porta de seu apartamento. A prisão foi feita pela patrulha da sede da polícia de Napoli, o Serviço Central de Operações (CE) de Orta di Atella e o esquadrão de Caserta.

Segundo a ABC, ele foi detido junto com uma mulher napolitana. O rapaz é chefe de uma máfia italiana e foi considerado um dos 100 criminosos mais perigosos da Itália, devido a um suposto duplo homicídio ocorrido em outubro de 2004, em Napoli, sul da Itália, que provocou uma guerra entre gangues. Além disso, Manganiello é acusado de ter ligação com tráficos de drogas e extorsão.

De acordo com o Tuscia Web, as investigações que levaram a polícia ao apartamento do mafioso foram coordenadas pela Direção Distrital Anti-Mafia de Napoli. A prisão dele foi comemorada pelo ministro do Interior, Angelino Alfano, que descreveu o caso como “um sucesso devido ao trabalho de investigação de nível superior.”