Cerveja tem nome alterado para incentivar patriotismo

Budweiser/Divulgação

Pensando nos Jogos Olímpicos de Verão e nas eleições presidenciais, uma empresa de bebidas decidiu mudar o nome da cerveja Budweiser para America, nos Estados Unidos, até novembro de 2016. O objetivo é incentivar o patriotismo nos norte-americanos durante esse período. As novas embalagens chegarão ao mercado a partir do dia 23 de maio.

Segundo o The Independent, a empresa de cervejas belga-brasileira Anheuser-Busch InBev teve a aprovação dos novos rótulos para uso em 12 latas e garrafas, após relatórios  apresentados para a organização Comitê Comerical de Álcool e Imposto sobre o Tabaco.

Além do novo nome, as latas terão frases escritas em homenagem ao continente, como: “Liberdade e Justiça para Todos”, “Indivisível desde 1776”, “Terra dos livres”, “Casa dos Bravos”, etc. Funcionário do departamento de marketing da empresa, Jorn Socquet explicou sobre a troca dos nomes. “Você tem essa onda de patriotismo que vai de cima e para baixo durante todo o verão”. E acrescentou: “Encontramos com a Budweiser um belo ângulo para jogar esse sentimento.”