Campeonato de Sabre de Luz é criado por fãs de Star Wars na França

Sport Saber League/facebook

Um grupo de fanáticos pelo  universo de Guerra nas Estrelas levou o vício nos filmes a um novo patamar. Três franceses criaram uma liga competitiva de luta com sabres de luz e estão despertando interesse em fãs de toda a Europa. Enquanto Star Wars: O despertar da força não é lançado, eles vão tentando passar o tempo em contato com a mitologia na academia, se exercitando para se tornarem “guerreiros”. O participante pode escolher se será Jedi ou Sith

A liga foi fundada em setembro e se autointitula a primeira no segmento. No website do grupo (em francês), é possível se inscrever para participar em três cidades: Paris, Orleans e Cholet. Há ainda espaço para crianças se divertirem com o esporte.

O sabre de luz original que aparece na saga Star Wars tem 1,2m e é feito de uma energia luminosa capaz de derreter quase tudo, mas pode ser bloqueada com a ajuda de outro sabre de luz. Essa é a arma mais popular do cinema mundial, de acordo com uma pesquisa da 20th Century Fox. Em segundo e terceiro lugares, estão o revólver magnum usado por Clint Eastwood em Perseguidor Implacável e o chicote de Indiana Jones. A arma utilizada no campeonato é feita de plástico, energizada por três pilhas “AAA” e custa cerca de R$ 250.