Cadela ganha próteses e consegue correr pela primeira vez

Reprodução/ Facebook Daisy Underbite

Um vídeo gravado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, mostra uma cadela chamada Daisy, radiante por estar correndo pela primeira vez na vida.

Daisy nasceu com cotovelos, ombro direito e quadril deslocados e tem uma deformidade nas patas dianteiras. A cadela já havia tentado usar alguns tipos diferentes de próteses, mas apenas esta última, desenvolvida pela clínica Animal Ortho Care, especializada em cuidados ortopédicos para animais, deu a ela a possibilidade de correr. As próteses chegaram no final de outubro e, até o momento, Daisy tem se adaptado sem dificuldades.

Disabled Dog, Daisy Leaned How To Run In Prosthetic LegsDaisy is now RUNNING! Both her ears and spirit are bouncing with joy.

Posted by Daisy Underbite on Quarta, 18 de novembro de 2015

“Eu fiquei maravilhada, não pude acreditar que ela estava correndo desse jeito. Quando ela começou a correr, não parou mais”, disse a dona de Daisy, Sheena Main ao site The Huffington Post. Por enquanto, de acordo com Sheena, o animal tem revezado o uso das próteses e sua carreira de rodas adaptada. Dependendo do seu desenvolvimento, as próteses devem ter o uso intensificado. Shenna espera que, com o tempo, os músculos de Daisy se desenvolvam e permitam um uso maior do novo aparelho. “Eu amaria vê-la ficar mais forte e sair com ela em uma aventura que dará a ela memórias inesquecíveis”, apontou Shenna.

Daisy já é uma “celebridade” no Facebook, a sua página chamada Daisy Underbite, por conta de sua mandíbula inferior, postou o vídeo, que já foi visto mais de 300 mil vezes e compartilhada outras 10 mil.

Reprodução/ Facebook Daisy Underbite