Cadela com pata quebrada caminha 3 km em busca de ajuda para filhotes

Boda Ramzy / YouTube

Uma cadela da raça Galgo Inglês caminhou 3 quilômetros com uma pata quebrada até achar alguém para ajudá-la com 10 filhotes que tinha acabado de parir em um carro abandonado na cidade de Vera, sul da Espanha. O animal foi encontrado por uma psicóloga que caminhava pela rua e logo a levou ao veterinário. Chegando no local, ela percebeu a lactação da cadela, colocou uma guia nela e seguiu pela cidade em busca dos filhotes.

“Chegamos a pensar que ela só estava tentando achar a própria casa, mas depois de três quilômetros ela nos levou até uma residência abandonada, cruzou o quintal e entrou em um carro”, explicou Lianne Powell, voluntária dos direitos animais, em entrevista ao jornal britânico Daily News. “Achamos 10 lindos e saudáveis cachorrinhos lá”, disse.

A cadela, batizada como Vera em homenagem à cidade onde foi encontrada. Ela foi tratada e encaminhada à adoção, assim como os 10 filhotes. A raça dela é uma das mais abandonadas nesta região da Espanha, segundo a ONG Ibizan Hound Rescue. Isso acontece por causa da quantidade de pessoas que utilizam esses animais na caça, “descartando-os” quando perdem esta utilidade. É possível que Vera tenha sido mais um desses animais, com um final feliz.

Gostou do conteúdo? Em nossa página tem mais:

Zoom

Zoom in Regular Zoom out

Facebook

Comentário(s)

Comentário(s)